Publicado em Deixe um comentário

Dicas funcionais para organizar a chegada do bebê

Roupinhas compradas, berço montado, quarto pintado.

Em primeiro lugar higienize o quarto, armários e trocador apenas com álcool.

Depois de lavar todas as roupinhas essenciais para os primeiros meses, é hora de organizar!

– dobre as roupinhas e categorize por tipos e tamanhos dentro de colmeias e caixas organizadoras. Assim vc terá uma ideia do que falta comprar.

Primeiro analise o espaço disponível do quarto para que tudo fique prático.

Se vc terá uma cômoda, ótimo! Está tudo praticamente resolvido porque já serve como trocador e as gavetas são suficientes para todo o enxoval dos primeiros meses.

Agora, se o quarto é bem pequeno e ainda vc não tem gavetas disponíveis, não se desespere! Vamos facilitar sua vida com várias ideias e dicas.

  • compre um trocador dobrável e tenha um carrinho de apoio com tudo o que é necessário para a higiene do bebê, como pomada anti-assadura, itens de higiene, termômetro, escova de cabelo, chupeta, etc. Separe em potes e cestinhas para manter a ordem depois.
  • – tenha sempre tudo à mão no momento da troca do bebê para facilitar esse momento tão inconveniente para os pequenos

– explore as prateleiras, etiquetando cada pilha de roupa

– utilize caixas e cestos embaixo do berço que podem organizar brinquedos, sapatos e outros intens. E caso não queria que fique aparente, cubra com a saia do berço.

– a roupa suja deve ser lavada separadamente dos outros integrantes da casa, então use cestos decorativos para separá-las até serem levadas para a lavanderia.

– no maleiro organize os itens que não serão utilizados no primeiro momento como estoque de fralda, roupas maiores, talheres, copos, brinquedos, mamadeiras e tudo aquilo que vc já tiver comprado para os meses posteriores

– conforme a criança for crescendo, itens do maleiro descem e dão espaço para aquilo quem já não serve mais e não tem mais utilidade.

No final a regra é simples: itens de uso constante devem estar sempre à mão na altura dos olhos. Isso significa que estão próximos e que não é necessário muito esforço para acessá-los.

Essa  organização antes da chegada do bebê ajuda para ver o que ainda precisa ser comprado e para vc aprender a se movimentar dentro do quarto sabendo onde encontrar o queprecisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *