Publicado em

Viver bem é compartilhar genuínos momentos com sua família

Em meio de tanta correria, estresse e deveres diários, quem nunca desejou que o dia tivesse 48h para ter mais tempo para passar com a família? Organizar a rotina de maneira otimizada é algo ímpar e que não tem uma receita pronta, principalmente, porque são diversas variáveis que mudam de pessoa para pessoa.

 

Porém, ter uma vida equilibrada é uma questão de saúde. Se o seu trabalho está consumindo muito do seu tempo e você não está conseguindo equilibrar a dedicação entre as atividades profissionais e pessoais, é preciso descobrir o que pode ser aperfeiçoado no seu dia.

 

A principal dica é fazer uma análise minuciosa da sua rotina e considerar realizar mudanças. Coloque no papel e priorize o que é essencial, delegável e eliminável. Caso não consiga identificar o que pode ser alterado, é recomendado procurar uma ajuda profissional para organizar a rotina. Ter tempo livre para a família não é apenas se divertir e conversar, mas viver uma vida saudável e realizada.

 

A partir do momento que você organizar o seu dia e conseguir momentos para aproveitar sua família, é essencial que você se entregue completamente. Esqueça o celular, os problemas, o estresse, o mundo lá fora e compartilhe o melhor de você.

 

Sabemos que é complicado, desligar-se de tudo ao seu redor, principalmente, com tantas responsabilidades e cobranças. Porém, lembre-se, que o que vai importar quando você olhar para o seu passado será os momentos em que você foi sincero, genuíno e dedicado as pessoas que você ama.

 

Caso você tenha filhos, compartilhe os seus valores mais importantes. Proteja-os com conselhos, com argumentos, guiando, e delimitando o bem do mal. Mas deixe que eles tomem decisões, caiam e se levantem. Porém, não ampare demais. Os problemas vão sempre existir, esteja você com eles ou não. Não tire as pedras do caminho, e sim, ensine a evitá-las.

 

Com o seu marido/companheiro, pergunte, apoie, entenda suas dores e compartilhe os seus medos. É com conversa que você agrega na vida alheia. Todos temos dias ruins, mas todo o esgotamento e cansaço pode ser revertido se seu coração estiver calmo e em paz. Por isso, a compreensão é fundamental, de todas as partes.

 

É com a família que você se sente mais leve e tem a liberdade de ser inteiramente você. Lembre-se, a qualidade do tempo compartilhado é mais importante que a quantidade. Então, aproveite a delicadeza e a simplicidade da possibilidade de compartilhar momentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *